Tudo hoje em dia é rápido, até se eu for escrever de acordo com essa premissa vou sair escrevendo d 1 jeito mto + resumido. Não vou assassinar a gramática, nem entrar para o time dos miguxos que excrevem axim. Mas ja repararam como o tempo começou a ir mais rápido?
Como todo brasileiro vou começar a contagem de início do ano depois do carnaval, então vem: São João, Natal, Reveillon e Carnaval. Pronto! Tcharan! Resumimos perfeitamente o ano.
-Feliz ano novo Vidal!
-Pra você também Ferreira!
-Segunda volto correndo pro escritório.
-Err, volto de Salvador quarta-feira de cinzas.
-Tsc tsc...
Eu por exemplo tenho 11 anos de idade. Tá vou explicar minha teoria. Levando em conta que antes dos 10 anos de idade só lembramos de cenas muito marcantes ou nada muito marcantes, podemos subtrair os dez anos e dizer que só vivemos depois daí. Afinal o que realmente é bom só vem da pré-adolescência em diante. Você se lembra como foi seu aniversário de 9 anos? E o de 8 ou 7? Rarrá! Agora o de 18? Viu, comprovei.
-Menino não apaga a velinha antes da hora!
-Fuuu
-Se apagar novamente o homem do saco vai te pegar!
-Fuuuuuuuuuu
Já é São João de novo! Rápido hein?! Agora ja podemos nos situar calendariamente falando, como o que vai acontecer antes e depois do Natal.
As hipóteses que eu particulamente acho relativamente aceitáveis para essa rapidez vou apresentar (deixando claro o "eu particulamente").
Proliferação de loiras. Todo lugar existem pelo menos 2 loiras, uma comportada e outra extravazada. Daí nosso cérebro perfeitamente normal, se confunde. Ambas juntas com quatro neurônios causam um choque nervoso no sistema neural que nos confunde quanto ao tempo.
Pense, como elas se proliferam tão rápidas quanto os Gremilins? Molhando? Uma resposta que ninguém sabe ao certo, mas causa confusão temporal em nós. Com esse ritmo frenético elas nos deixam atordoados e conseguem agilizar o tempo.
Uma revolta milheira. Os milhos cansados da disputa na mesa junina, entre seus segmentos como: canjica, fubá, milho frito, assado...
Eles negociam com as gigantes da agricultura, para pressionar os supermercados atacadistas para uma inclusão de mais 4 festejos juninos no ano. Talvez só para nos mostrar o espírito patriota verde e amarelo deles. E passar a mensagem que canjicas e fubás tem espaço tal quais Petistas e Tucanos também um do lado do outro.
O Padre do festejo paquerou a noiva, o delegado viu, fez vista grossa. Depois de litros de licor pra dentro, resolveu agir. Prendeu o padre por formação de quadrilha. E a noiva por adultério.
São João por sua vez conversou com São Pedro que logo providenciou uma passagem de tempo mais rápida para que o devoto de Deus logo saísse da prisão.
E seu ano realmente passa rápido? Não vou mentir que gosto sim disso.
Aquela sensação de nostalgia. Sempre as festas, carnaval a mulherada (aliás essas sempre em todas), São João (a comida farta), Reveillon ( os 7 pedidos começados por "esse ano vou"), e o Natal (presentes e mais presentes).
Garanto a vocês que no intervalo de São João e Natal posto várias vezes ainda. Ou não.
Pelo menos se os tiozões não resolverem entrar para minha lista de hipóteses. Posto sim.
9 comentários:
E num eh q já tô organizando meu reveillon?!
E pior...pensando nos abadás do carnaval....
Em verdade vos digo.....esse nosso calendário....eh gostoso!
Bjo no coração filhote!
Digam o que disser, mas melhor calendário não tem!
marcolaa...eiuheihuhi!
Deixando meu comentário aqui! xD
calendariamente falando, é ótimo!!!! rssssssssss
Muito bem postado meu caro...
De forma corretissima foi-se colocado a ordem dos festejos...
São João num sei q e num sei q...
so depois vindo o carnaval.
hiauhaiuhauihaiuha
So no Brasil o ano começa depois de todos os outros!
+ uma coisa...
É bem legal isso né?! Claro...
se olharmos de um certo "ângulo".
^^
Abraço
FUI...
gostei do texto!
mas eu lembro dos meus aniversários tá!? =P
rapaz....
concordo em gênero; número; grau; minutos; segundos; décimos, centésimos e milésimos de segundo, também. (apesar de o tempo não ter sexo)
Mas você se furtou à grandissíssima e não menos importante SEMANA SANTA, que, diga-se de passagem, de santa não tem nada. Ex:
-e aê Pereira? Vai fazer o que na semana santa?
-rapaz.. vo cumê muita água!
Pow man..resumindo.. muito totalmente excelente o texto..
congratulations
PS: blog novo: kikoquerque.blogspot.com
né que é alá são jorge mesmo?
podes crê, e assim nosso tempo vai acabando junto com ele as festas, as alegrias e decepções, até água no ralo escoa mais devagar, enfim, importante é tornar cada segundo indispensável e eterno!
Ñ vivemos de dias, vivemos de comemorações... tem uma pergunta que em cima do seu texto deve ser mudada...
"E quando chegar o fim dos DIAS?"
Ñ seria o certo...
"E quando chegar o fim das COMEMORAÇÕES"
PS: O NOSSO mundo acaba! rs
Postar um comentário